Os melhores Canais para ESA e EEAR

Conforme prometi na postagem Como estudar para ESA e EEAR. Segue o post sobre os canais do YouTube que eu usei durante meu processo de estudo:

História

Eu nunca fui muito bom em História. Então eu dava um gás a mais nessa matéria e para isso eu ouvia, diariamente, uma videoaula completa dos canais abaixo enquanto ia ou voltava da faculdade.

Tudo é história 

Aula de

Geografia

Aqui acontecia a mesma coisa que com História. Pegava os videos dos canais abaixo convertia em mp3 e ouvia sempre que tinha tempo.

Aula de

TV Hexag

Geografia com JeanGrafia

Matemática

A maioria das provas da EEAR e da ESA tem uma questão num nível mais alto em relação às demais. Nesse caso eu recorria ao canal "Matemática Passo a Passo!". Mas não posso deixar de recomendar o canal do Ferretto que tem muito conteúdo de embasamento. Tão aí os links:

Matematica Passo a Passo! 

Ferretto Matemática

Física

Sempre que eu tinha dúvida em alguma questão de Física eu buscava relembrar aquele assunto do zero e buscar aquela questão comentada. Recomendo muito os senhores acompanharem o "Canal Física" pra pegar conteúdos bem completos. Link abaixo:

Canal Física

Português

Eu realmente não assistia nenhum canal que falasse de Português regularmente (porque a maioria dos canais daquela época eram voltados pra vestibulares e o Português de concursos militares é muito macetado). O que eu fazia? Eu assinava o Papiro Feroz, que tinha a disciplina de Português bem focada na ESA. Além de estudar por uma apostila do Curso Progressão.
Apesar disso, vou recomendar um canal que eu considero o mais bizurado pra Gramática de maneira geral.

GramáticaEmVídeo - Prof. Fábio Alves

Inglês

Assim como português, eu não estudei Inglês por nenhum canal, mas aqui é diferente. Comecei a estudar Inglês muito novo, trabalhava com bastantes artigos em inglês na faculdade e dava aulas regularmente. Portanto, estava sempre praticando essa matéria mesmo que indiretamente. (Um bizu: a maneira mais fácil de aprender alguma coisa é ensinando, se você tiver a oportunidade de ensinar a matéria que for, ensine.)

Senhores, citei todos os canais que usei e algumas recomendações. Mas não deixem de estudar provas anteriores e se tiver condição financeira, invista em livros de questões e plataformas de estudo online. Eu fiz esses investimentos (eu pagava cerca de 60 reais mensais em um curso) e não me arrependo de maneira alguma. No entanto, se não tem condições, não desanime, porque o que vai te aprovar de verdade é uma combinação de vontade e determinação!

Curso que fiz: Papiro Feroz
Livros de questões que usei QCM (Matemática) e TQP (Português).

Se você tiver algum canal bizurado aí, deixe aqui nos comentários.
BORA SER SARGENTO!

Comentários

  1. Fico honrado pela menção ao meu canal, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um honra pra mim ter o senhor por aqui. Seus vídeos contribuíram muito para minha aprovação. Obrigado por tudo mestre! Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Especialidades da EEAR

Matérias mais cobradas: EEAR - Física

Como é o TACF da EEAR?